06-11-2009 por Francisco Russo 0
Listas, listas e mais listas. Parece ser intrínseco ao ser humano elaborar relações sobre o que há de melhor ou de pior sobre qualquer assunto, na intenção de classificá-los de alguma forma. A nova lista relacionada ao cinema tenta, mais uma vez, eleger os melhores filmes da década. E o grande vencedor foi um filme brasileiro.
A enquete realizada pela revista americana Paste colocou Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, como o melhor filme lançado entre 2000 e 2009. Completando o pódio, figuram O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e Quase Famosos.
Recentemente a revista brasileira Monet fez uma relação do tipo, convidando seus leitores a participar. Desta enquete nasceu a lista dos 50 melhores filmes lançados neste século, disponível no Blog Oficial do Adoro Cinema. A presença e a ausência de alguns filmes, assim como a colocação obtida, têm sido motivo de extensos debates por lá. E aqui você confere a lista dos 100 filmes que precisa assistir antes de morrer.
Confira abaixo a relação dos 10 melhores filmes da década, segundo a Paste. Aproveite e dê sua opinião: você concorda com os escolhidos?
1 - Cidade de Deus
2 - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
3 - Quase Famosos
4 - O Senhor dos Anéis
5 - Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
6 - Beau Travail
7 - Encontros e Desencontros
8 - A Criança
9 - Onde os Fracos Não Têm Vez
10 - Os Excêntricos Tenenbaums
LEIA MAIS:
Já viu a lista do Top 50 do século XXI?
100 filmes que você precisa ver antes de morrer
Fonte: Adoro Cinema - Paste
...envolvente,idéia genial,super recomendado.
por Isis Lourenço, 13/02/2012 às 18:00
Assisti O Artista e o considero forte concorrente ao Oscar, não pelo fato de ter amealhado ...
por Fernando Sampaio, 13/02/2012 às 17:59
Ótimo filme. Pra quem gostou de "Menina de ouro" certamente irá adorar este film...
por Fábio Torres, 13/02/2012 às 17:56
Filme endereçado para pessoas de bom gosto por cinema e musica , uma digna homenagem a um d...
por Benedito, 13/02/2012 às 17:24