21-12-2009 por Francisco Russo 0
Nos dias 17 e 18 a Orquestra Sinfônica Brasileira realizou, no Rio de Janeiro, uma apresentação especial em homenagem ao compositor John Williams (foto). O leitor pode até não reconhecer o nome, mas com certeza já ouviu alguma de suas criações. É de sua autoria as músicas tema de sucessos como Tubarão, Superman, Indiana Jones, E.T., Harry Potter, Guerra nas Estrelas e tantos outros.
Ao longo da carreira, Williams já recebeu 46 indicações ao Oscar e venceu em cinco oportunidades. É o dono da marca de maior número de indicações recebidas, na história da premiação. As apresentações da OSB foram uma homenagem justa a um ícone da sétima arte, aproximando o público à música erudita, tantas vezes elitizada.
Ao longo da programação, em aproximadamente duas horas, foram apresentadas canções das trilhas de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, E.T., Os Caçadores da Arca Perdida, A Lista de Schindler e, é claro, Guerra nas Estrelas. Ao término, havia a expectativa pelo bis. Mas nenhum dos presentes poderia imaginar o que viria a acontecer.
As luzes diminuíram e a conhecida respiração de um célebre vilão do cinema é ouvida. De repente, Darth Vader entra na sala Cecília Meirelles. Sobe ao palco e, com sabre de luz vermelho em punho, passa a reger a OSB ao som da "Marcha Imperial", sua música tema.
Com a canção encerrada, Vader se exibe para o público. Entra então no palco Roberto Minczuk, maestro e diretor artístico da OSB, com um sabre de luz azul. Os dois duelam e Minczuk simula a morte de Vader. É quando ele revela estar usando uma camisa com o símbolo do Super-Homem. É a deixa para que a orquestra toque a música tema do clássico herói da DC Comics.
O público, é claro, foi ao delírio. Quem ficou com água na boca pode assistir ao bis no vídeo, disponibilizado logo abaixo. Porém, quem esteve lá, sabe bem que a sensação foi única. Um verdadeiro deleite para qualquer cinéfilo.
Fonte: Adoro Cinema
Muito Lindo, romantico,engraçado, uma historia cativante principalmente pela mensagem: reen...
por Belinha, 15/02/2012 às 11:15
Desculpe a grosseria, nao foi minha intenção!
por William, 15/02/2012 às 11:14
Esse filme é muito bom, consegue prender a atenção do telespectador em quase 90% do filme...
por Mario Bruno, 15/02/2012 às 10:45
Filme sensacional, com brilhante atual de Sean Connery e Robert de Niro, sem falar na trilha...
por Mario Bruno, 15/02/2012 às 10:42