23-01-2009 por Administrator 0
por Roberto Cunha
A fábula O Curioso Caso de Benjamin Button recebeu treze indicações e é o líder do 81ª edição do prêmio. Entre as atrizes, Kate Winslet não conseguiu repetir a dupla indicação e, outra surpresa, recebeu apenas por "O Leitor" como Melhor Atriz, apesar de seus esforços para que a indicação fosse como Melhor Coadjuvante neste filme. Ela preferia repetir a indicação do Globo de Ouro (confira aqui).
Por outro lado, Meryl Streep bate seu próprio recorde com sua 15ª indicação a estatueta mais cobiçada da sétima arte, o que também acaba sendo um recorde de derrotas. Até hoje, ela conquistou dois Oscar contra quatro no currículo da atriz recordista Katherine Hepburn.
Uma curiosidade deste ano é a indicação de Melhor Diretor bater exatamente igual com a Melhor Filme. Outra surpresa foi a maciça indicação (total de 10) de "Quem Quer Ser Um Milionário?" (ainda não estreou por aqui), o que promete uma noite bastante "Bolywoodiana" no dia 22 de Fevereiro.
A animação Wall-E que já havia mostrado seu encanto nas telas mundo afora, revelou poder de fogo suficiente para receber seis indicações. E deve faturar a de Melhor Animação, sem necessidade de dar golpes em Kung Fu Panda ou usar super poderes contra Bolt-Supercão.
Leia mais:
Comentários sobre as indicações do Oscar - parte I
Saiu a lista dos indicados ao Oscar 2009
Fonte: Adoro Cinema
Um filme brasileiro de fantasia ?Sim.Besouro muda o rumo dos filmes nacionais,porém infeliz...
por Lukas Henrier, 15/02/2012 às 13:59
Barton Fink - Delírios de Hollywood
Ótimo filme, um dos melhores do s irmãos Coen. A melhor atuação da vida de John Turturro...
por carlos_alberto_09, 15/02/2012 às 13:05
Apenas um bom filme nada além disso. Não é o melhor filmes de faroeste, pois é bem infer...
por carlos_alberto_09, 15/02/2012 às 13:01
Talvez a maior obra do esquizitão Burton , essa fábula moderna .Faz a ultima aparição de...
por Benedito, 15/02/2012 às 12:35