03-09-2010 por Lucas Salgado 0
Começa nesta sexta-feira, 3 de setembro, a quarta edição do Festival CineMúsica de Conservatória.
Único festival de cinema do país dedicado ao universo do som, o CineMúsica acontece até o próximo dia 7 de setembro e, este ano, celebra a Música Popular Brasileira (MPB).
O documentário Onde a Coruja Dorme, de Márcia Derraik e Simplício Neto, sobre o músico Bezerra da Silva, irá abrir o evento com uma sessão em praça pública.
Ainda no primeiro dia do evento, o Programa Formacine, voltado às crianças das escolas da região, exibirá A Casa Verde, de Paulo Nascimento, e Houve uma Vez Dois Verões, de Jorge Furtado, e o Cine Centímetro, palco principal do CineMúsica, terá sessões de Depois de Ontem, Antes de Amanhã, de Christine Liu, e Favela on Blast, de Leandro HBL e Wesley Pentz.
Antes da exibição de Onde a Coruja Dorme, acontecerá, às 19h, na Praça da Matriz, a entrega da premiação do CineMúsica, voltada totalmente para a técnica do som no cinema.
Fonte: Adoro Cinema
4º CineMúsica anuncia filmes premiados
4º Festival CineMúsica prestigia a MPB
Excelente filme. A ambientação é perfeita, o contexto da época é bem retratado. Recomen...
por dansouza, 12/02/2012 às 15:39
Bom filme de ação, baseado em fatos reais. O envolvimento emocional, é constante. Gostei ...
por ADEMAR, 12/02/2012 às 10:56
Vou assistir apenas pelos efeitos especiais q estão elogiando aí, mas sem grandes expectat...
por Joe Cortez, 12/02/2012 às 07:00
Excelente filme! Javier Bardem em uma atuação marcante, mereceu o Oscar na época tanto el...
por Renan, 12/02/2012 às 02:10