Conhecido como um dos atores que mais se dedicam na preparação para um personagem, Daniel Day-Lewis já está encarnado no papel de Abraham Lincoln. O ator estaria falando com o sotaque do 16º presidente norte-americano desde o início do ano e pela foto ao lado você percebe que o visual também está bem adequado.
O mais impressionante é que a fotografia não foi tirada em um set de filmagens, ou seja, Day-Lewis não havia passado por um processo de maquiagem. O registro foi feito no restaurante Arcadia, em Richmond, na Virginia. É difícil ver a imagem e não pensar em uma indicação ao Oscar para o ator que já tem duas estatuetas (Sangue Negro e Meu Pé Esquerdo).
Lincoln será dirigido por Steven Spielberg e abordará a participação do político na Guerra Civil. Trata-se de uma adaptação do livro “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”, da vencedora do Pulitzer Doris Kearns Goodwin.
O elenco conta ainda com as presenças de Sally Field, Tommy Lee Jones, Joseph Gordon-Levitt, James Spader, John Hawkes, Jared Harris e Jackie Earle Haley. A previsão de lançamento é para dezembro de 2012.