Perto de comemorar o seu centenário, que acontece no dia 30 de abril, os estúdios Universal preparam uma série de eventos especiais para pontuar a data. Entre eles, a restauração e o relançamento promete fazer com que muitos fãs assistam grandes clássicos no cinema.
Assim, a turma que teve a oportunidade de ver na sala escura, filmes como Os Pássaros, Tubarão, Drácula, Golpe de Mestre, poderá rever e quem nunca viveu essa experiência, a chance passa a ser quase que única.
Estão previstas ainda a chegada de uma nova marca, em março com o lançamento de O Lórax: Em Busca da Trúfula Perdida, além de um novo parque temático.
Além dos quatro títulos já citados, retornam também Entre Dois Amores, com Meryl Streep e Robert Redford, A Lista de Schindler, Confidências à Meia-Noite, com Rock Hudson e Doris Day, Frankenstein, A Noiva de Frankenstein, Nada de Novo no Front e Buck Privates, com a dupla de comediantes Abott & Costello.
E para aqueles que acharam que essa festa está longe (pela distância mesmo ou pelo tempo), mais perto nos dois sentidos está o lançamento em Blu-ray no 50º aniversário de O Sol é Para Todos, com Gregory Peck, e de E.T., o Extra-terrestre no seu 30º aniversário.
Fernando Vasconcelos
Jurandir Bernardes de Lima
Sem sombra de dúvidas, apesar de sua escolha sexual, aliás, assunto que somente ao mesmo diz respeito, foi um ator de qualidade, com bons recursos profissionais e, apesar de ter feitos filmes muito fracos no inicio de sua carreira onde apenas exploravam sua beleza fisica. Com a descoberta de seu esmerado talento, passaram a lhe responsabilizar com papeis de peso, como em Assim Camiha a Humanidade, onde se saiu fantástico, independente de seus filmes na Universal Intern.acional ao lado de Doris Day e no seu excelente Labirinto de Paixões, de Mulligan. Enfim um ator de nome, que fez muitos e grandes filmes, (vide sua vasta filmografia), tendo até trabalhado com Douglas Sirk em Tudo Que o Céu Permite e AlmasMaculadas (magnific interpretação ao lado de Stack e Malone) e tb inclui em sua carreira os trabalhos com os mais variados e grandes diretores, como em Adeus Ás Armas, de Vidor/57, tendo até sido cogitado para o papel de Judah Ben Hur, de William Wyler, papel que veio a cair nas mãos do perfeito Heston. Vi várias dezenas de filmes deste excelente ator e apenas lamento sua partida tão cedo vitima desta doença miseravel.