Essa novidade vai agradar em cheio aos leitores da cultuada escritora. Depois de meses de negociações, o estúdio Disney consegue bater o martelo para levar para as salas escuras o famoso personagem Miss Marple, presente em mais de 10 livros de autora.
Para quem nunca ouviu falar, Jane Marple é uma coroa solteirona que adora desvendar mistérios como faz outro detetive de Christie, o eterno Hercule Poirot. A primeira incursão do personagem na tela grande foi em Quem Viu, Quem Matou? (1962), cuja protagonista foi interpretada por Margaret Rutherford também em outros títulos que se seguiram. Em 1980, Angela Lansbury (Nanny McPhee - A Babá Encantada) deu vida ao personagem em A Maldição do Espelho (foto), filme que teve grandes astros, como Elizabeth Taylor, Tony Curtis, Rock Hudson, Kim Novak e que marca a estreia de Pierce Brosnan em uma ponta.
A ideia do estúdio é fazer uma história contemporânea e não de época. Para isso, já foi dado um passo neste sentido ao contratar o roteirista Mark Frost (Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado). Agora, para os fãs do universo das bem traçadas linhas do passado, só resta esperar para ver o que vem por aí no futuro.